cartão de crédito

Cartão de crédito: quais são as recomendações para conseguir o seu em qualquer banco?

Atualmente, ter um cartão de crédito é praticamente indispensável para que se possa acompanhar as novidades e tudo o que o mundo nos oferece. São eles que permitem compras online, parceladas e também uma série de vantagens.

Entretanto, nem sempre é fácil conseguir o seu cartão para a obtenção dessas vantagens. As empresas financeiras que os concedem têm uma série de regras e análises que requerem cuidado da clientela.

cartão de crédito

Quer saber como conseguir cartão de crédito com limite alto? O portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO explica passo a passo! Não perde tempo, clica e confere: http://meucartaodecredito.com.br/cartao-de-credito/cartao-de-credito-com-limite-alto/

Abaixo, veja algumas recomendações para conseguir o seu em qualquer banco ou financeira. Também, veja as vantagens de ter um cartão e como encontrar aquele que é perfeito para você.

Como conseguir um cartão de crédito?

Existem alguns cuidados gerais que podem aumentar as chances de obtenção de crédito nas instituições financeiras.

Essas empresas costumam requerer uma série de dados ao consumidor antes de aceitá-lo como cliente. Além dos dados, eles também promovem pesquisas referentes às possíveis restrições de crédito registradas contra o indivíduo.

Conheça, abaixo, algumas maneiras de garantir a aprovação do tão sonhado cartão de crédito em qualquer instituição financeira!

Limpe seu nome

Antes de requerer um cartão em qualquer instituição bancária ou financeira é essencial que você consulte os órgãos de restrição de crédito. Eles correspondem ao Serasa, SPC e Boa Vista SPC.

Nele é possível se cadastrar e visualizar a situação do seu CPF. Assim, caso haja algum tipo de restrição registrada, como dívida pendente ou protesto de dependência, procure logo a empresa responsável pela negociação.

Assim que é feita a negociação, que não exige pagamento à vista, normalmente, as empresas levantam a inscrição. Portanto, seu nome ficará limpo mais uma vez e conseguir o cartão de crédito.

Registre-se no Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é uma ferramenta que auxilia na análise de concessão de crédito. Ele traz pontuações dos consumidores e informações mais completas para as instituições financeiras.

Além disso, aumentam de sobremaneira as chances de se conseguir um cartão de crédito em qualquer que seja a instituição.

Mantenha suas informações atualizadas

Outro fator que é muito importante para que se consiga um cartão de crédito nas instituições bancárias é manter suas informações sempre atualizadas.

Além disso, concede o maior número de dados possíveis ao requerer a concessão de crédito, especialmente aqueles que comprovem a renda mensal, como holerite ou declaração de imposto de renda.

Pague suas dívidas em dia

Ainda, não basta não estar com o nome sujo. Também é preciso trabalhar para que as contas sempre sejam pagas em dia.

Solicitações para visualização de CPF e indicação para inscrição em empresas de restrição de crédito (ainda que suspensa pelo pagamento da conta antes da efetiva negativação do crédito) recorrentes diminuem as chances de obtenção de crédito.

Os 15 melhores cartões de crédito sem anuidade | Foregon

Por isso, quem quer um cartão de crédito deve evitar essas variáveis constantes que também atrapalham em pontuações como a do Serasa Score, por exemplo.

Quais as vantagens de ter um cartão de crédito?

Ter um cartão para transações financeiras é interessante por inúmeros motivos. Veja os principais:

  • Pagamento de compras de forma parcelada;
  • Fonte de crédito para contas não programadas;
  • Parcelamento de faturas;
  • Compras internacionais;
  • Sistemas de pontuações com vantagens para o cliente de acordo com seu consumo no cartão de crédito;
  • Compras na internet e de serviços exclusivos para cartões desse tipo, como streamings (Netflix, Prime Video e afins).

Como escolher a melhor empresa de cartão de crédito para você?

Por fim, separamos algumas dicas para você contratar o melhor cartão para você e não se arrepender. Afinal, com tantas empresas financeiras é preciso cuidado para encontrar uma que respeite os direitos do consumidor e opere com taxas e juros justos.

Procure conhecer mais sobre a instituição de crédito

Antes de requerer o cartão de crédito, busque conhecer melhor sobre a instituição que o concede. Para isso, procure sites como o Reclame Aqui e analise as notas da empresa financeira e comentários dos clientes.

Também, saiba quais empresas seus amigos confiam e com quais já tiveram uma experiência ruim.

Liste vantagens e desvantagens

Existem diversos aspectos que podem tornar um cartão mais ou menos atrativo e isso varia de cliente para cliente. 

Por exemplo, um cartão com anuidade, mas com um bom programa de pontos, pode ser interessante para algumas pessoas, enquanto outras buscam se livrar de quaisquer tipos de taxas.

Portanto, liste o que mais lhe atrai num cartão de crédito e quais são as vantagens que você busca (descontos, facilidade, bom aplicativo, isenção de taxas, etc.).

Conheça sua vida financeira

Por fim, para manter um bom relacionamento com a instituição de crédito e suas vantagens, busque conhecer seus gastos e ganhos com mais profundidade.

Programar-se financeiramente evita uma série de problemas com atrasos de contas, juros e até mesmo suspensão de benefícios do cartão de crédito. Por isso, antes de usá-lo saiba exatamente quais são suas possibilidades financeiras.

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.